O defesa Fábio Cardoso acredita que o Vitória de Setúbal pode travar sexta-feira o Sporting no Bonfim, na 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, como fez a Benfica (1-0) e FC Porto (0-0).

“Se não acreditássemos que podemos também travar o Sporting não valeria a pena entrar em campo. Vamos jogar não para o Sporting não vencer, mas para nós ganharmos. Não ficamos felizes com o insucesso dos outros, mas com o nosso sucesso", disse o central, em conferência de imprensa.

Depois de se terem defrontado na Taça de Portugal (triunfo ‘leonino’ 1-0) e na Taça da Liga (êxito sadino por 2-1), Vitória de Setúbal e Sporting medem esta época forças pela terceira vez no Estádio do Bonfim.

“Antevejo um jogo como os anteriores. Vamos entrar em campo para dar o nosso melhor. Tal como os outros, vai ser um jogo muito disputado, em que ambas as equipas vão querer vencer. Não fazemos nenhuma ligação com os jogos anteriores", afirmou.

Questionado sobre se os sportinguistas, que somaram sete vitórias e um empate nas últimas oito jornadas, estão agora mais fortes, Fábio Cardoso desvaloriza o atual momento, não se coibindo de elogiar o oponente.

“Penso que isso não tem qualquer importância. É uma equipa forte, mas, para ser mais forte, depende do que fizer neste jogo. É uma das melhores equipas da I Liga, pratica bom futebol e está num bom momento. Vai ser um bom jogo”, vaticinou.

O facto de ter pela frente o avançado holandês Bas Dost, melhor marcador do campeonato, com 27 golos, não tira o sono a Fábio Cardoso.

“Claro que é um grande ponta-de-lança e isso reflete-se nos números que tem esta época. Se estivermos concentrados, as coisas vão correr-nos bem. Já jogámos três vezes com o Sporting e ele só fez golo, num jogo. Não estamos preocupados com Bas Dost, mas sim com o coletivo do Sporting”, frisou.

O Vitória de Setúbal, 10.º classificado, com 35 pontos, e o Sporting, terceiro, com 60, medem forças na sexta-feira, pelas 20:30, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.