O Bayern Munique mantém o interesse em Nélson Semedo, lateral-direito cada vez mais preponderante no Benfica. De acordo com o jornal A Bola, o emblema bávaro tem trabalhado com a máxima discrição no sentido de garantir a contratação do jogador.

Existem, no entanto, algumas condicionantes. A começar pela pressão que tem existido sobre Carlo Ancelotti, que tem sido confrontado com os valores pagos aquando da transferência de Renato Sanches. O antigo jogador dos ‘encarnados’ mudou-se para Munique por 35 milhões de euros, com a possibilidade de chegar aos 80, mas não está a ter o rendimento esperado.

Por outro, há ainda Joshua Kimmich, jogador que foi lançado por Pep Guardiola e já foi utilizado como lateral-direito, central e até no meio campo. Contudo, a mesma publicação refere que o treinador dos bávaros já aprovou a contratação de Nélson Semedo, sendo que o objetivo passa mesmo por dar uma nova cara ao lado direito da defesa.

Nélson Semedo, recorde-se, tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e tem estado a par dos desenvolvimentos do negócio, que poderá concretizar-se já este verão.