O defesa César, do Nacional, considerou hoje que a vitória sobre o Estoril-Praia (1-0), na 28.ª jornada, levantou a moral aos jogadores e que a luta pela permanência na I Liga de futebol só acabará no último jogo.

"Uma vitória importante, que serviu para a autoestima e confiança da equipa, mas todos estamos conscientes de que há muitos pontos para serem disputados e esta luta irá prosseguir até ao último minuto do último jogo do campeonato", considerou o futebolista do emblema insular, em conferência de imprensa.

César afirma ainda que este triunfo "muito difícil" no terreno do Estoril-Praia aconteceu "devido ao esforço e trabalho que a equipa tem feito, sob o comando do novo treinador, João de Deus", destacou.

"Vamos defrontar um adversário forte [Moreirense], que joga bem, mas que não vai ter vida fácil na Choupana", disse, considerando, no entanto que, apesar de importante, "este jogo não vai resolver tudo”, pois ainda ficarão a faltar cinco jogos.

O Nacional, 17.º classificado, com 20 pontos, recebe às 20:00 de segunda-feira o Moreirense, 16.º, com 21, em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol que será arbitrado por Manuel Oliveira, da associação do Porto.