Benfica

12-04-2017 10:57

Pizzi no top 5 dos maratonistas europeus

Jogador dos 'encarnados' é um dos mais utilizados à escala europeia, apenas ultrapassado por Germain, Sisto e Bernardo Silva.
Pizzi
Foto: DR

Pizzi

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Já se sabia que Pizzi era o jogador mais utilizado por Rui Vitória, mas não ao ponto de figurar como um dos principais ‘maratonistas’ do futebol europeu. O jogador dos ‘encarnados’ já foi utilizado em 46 jogos na presente temporada, tendo apenas falhado um encontro, frente ao Paços de Ferreira, para a Taça da Liga.

A assiduidade de Pizzi coloca-o no 'top 5' dos jogadores mais utilizados nos principais campeonatos do futebol europeu. À sua frente estão apenas Germain (48), Sisto (47) e Bernardo Silva (47), tendo neste momento o mesmo número de encontros que Fabinho. No entanto, o jogador do Mónaco deverá ultrapassar o português esta quarta-feira na partida com o Borussia Dortmund, tal como Subasic, sexto mais utilizado na Europa com 45 duelos disputados

De referir ainda que Pizzi está muito perto de ultrapassar o recorde pessoal de jogos numa só temporada, depois de já ter conseguido superar o melhor registo a nível de golos (soma 12 até ao momento). Na época transata foi utilizado em 47 partidas.

Conteúdo publicado por Sportinforma