Primeira Liga

13-04-2017 12:55

Presidente do Benfica reuniu-se com a Liga

Debate cingiu-se sobre a justiça desportiva.
LF Vieira nega proposta por Miguel Borja
Foto: SAPO Desporto

Presidente do Benfica

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente do Benfica abordou questões de justiça desportiva com os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), na passada sexta-feira, confirmou hoje à Lusa fonte oficial do clube ‘encarnado’.

“Na reunião, o único tema abordado foi a justiça desportiva. Não se falou de todo de arbitragem”, frisou a mesma fonte, acrescentando que o clube das ‘águias’ esteve representado pelo presidente, Luís Filipe Vieira.

Após a solicitação da reunião pelo clube das ‘águias’, o presidente da FPF, Fernando Gomes, defendeu que o presidente da LPFP, Pedro Proença, também estivesse no encontro, ocorrido em 07 de abril, na Cidade do Futebol, em Oeiras, dado que a Comissão de Instrutores está sob a égide deste organismo.

“Além das preocupações expostas publicamente, o Benfica defendeu a necessidade de serem alterados regulamentos, para a existência de uma justiça célere e devidamente punitiva, entendendo que, eventualmente, fosse mesmo necessária a intervenção do Governo para garantir a isenção da justiça desportiva”, frisou a fonte oficial do Benfica.

A mesma fonte ‘encarnada’ afirmou ainda “não deixar de manifestar perplexidade com a anunciada reunião de um presidente de um clube com o presidente da LPFP sobre questões de arbitragem, uma vez este setor não está no âmbito deste organismo”.

A edição de hoje do jornal A Bola noticia que o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, vai reunir-se, durante a tarde de hoje, com Pedro Proença.

Conteúdo publicado por Sportinforma