Benfica - Marítimo

13-04-2017 19:14

Rui Vitória: "Castigo interno a Samaris? Era só o que faltava"

Técnico do Benfica comentou a polémica em torno de Samaris.
Rui Vitória
Foto: TIAGO PETINGA / LUSA

http://videos.sapo.pt/6zvlONEyFbsTB5toI9u0

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Benfica, Rui Vitória, reagiu esta quinta-feira à polémica em torno de Samaris e mostrou-se solidário com o internacional grego. O técnico dos 'encarnados' não gostou da forma como o jogador do Benfica foi tratado na sequência dos incidentes em Moreira de Cónegos e fez questão de o demonstrar na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Marítimo.

Questionado sobre a possibilidade de perder Samaris para o que resta do campeonato, Rui Vitória desvalorizou essa situação para garantir que tem opções na equipa.

"Isso só acontece porque é um jogador do Benfica que está em causa. Comento porque é uma daquelas coisas que me enervam um bocadinho, e vou dizer porquê. Estamos a falar de um profissional de excelência, um grande profissional que está cá há 3 anos, que é internacional, que ao fim de meio ano falava melhor português do que muitos portugueses. Foram páginas de jornal, discussão atrás de discussão, por lances que acontecem em qualquer jogo. Se algum dos nosso jogadores tiver de ser castigado, e nao estou a falar em concreto do Samaris, mas quando algum é castigado ou fica lesionado, joga outro", começou por dizer Rui Vitória.

"Não admito é que se coloque em causa o profissionalismo desse e dos outros jogadores. Concretamente sobre Samaris e sobre Jonas. Acrescento que tivemos aqui ontem seis jogadores galardoados pela excelente época no ano passado. Foram escolhidos pelos colegas de profissão. Ninguém se mantém a um nível elevado se não for um grande profissional. Sou o mais crítico dos meus jogadores, mas quando lhes tocam é como se fosse com os meus filhos. Aquilo que um jogador do Moreirense acabou por dizer, é algo que nunca se faz. O que acontece lá dentro fica lá dentro. Se toda a gente viesse dizer o que se passa lá dentro...há códigos que não se ultrapassam. Sabem como acabou o episódio de Moreira de Cónegos? Com os adeptos a pedirem a camisola do Jonas, dos jogadores do Benfica. Espero que os jogadores do Moreirense sejam profissionais em todos os jogos. Tenho muita estima pelo presidente do Moreirense, por aquela gente. Tenho a certeza que não vão descer divisao, mas é profissionalismo até ao fim", acrescentou o técnico do Benfica.

Em relação à possibilidade de Samaris poder ser castigado internamente pelo Benfica, Rui Vitória foi direto: "Era só o que faltava"

"Tudo o que for feito é internamente, não sai daqui. Estas coisas até nos unem. Todas estas coisas unem-nos ainda mais e unem os benfiquistas que amanhã estarão cá, que cada vez percebem mais este fenómeno e o que se quer com isto. Amanhã vamos trabalhar ainda mais pelos nossos colegas. Não é um ato isolado que vai fazer com que isto se generalize. Fico magoado porque estamos a falar de profissionais de excelência", atirou Rui Vitória.

Conteúdo publicado por Sportinforma