V. Setúbal - Sporting

13-04-2017 13:40

Jorge Jesus: "O Vitória [Setúbal] faz muito antijogo quando marca primeiro"

Treinador do Sporting fez antevisão do jogo com o Vitória de Setúbal, a contar para a 29ª jornada do campeonato.
Jorge Jesus
Foto: LUSA

Jorge Jesus acredita que a equipa do Vitória de Setúbal vai criar dificuldades

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Jorge Jesus refere que o Vitória de Setúbal é uma equipa "que defende bem" e que tem tido resultados com jogos contra os grandes. O treinador do Sporting acredita que a equipa poderá causar dificuldades aos 'leões'.

"O nosso adversário de amanhã, como toda a gente sabe, nos confrontos diretos com as equipas grandes, já fez bons resultados, tanto com Benfica como FC Porto. É sinal que é uma equipa que defende bem, é uma equipa que, quando marca primeiro, torna-se perigosa porque faz muito antijogo. Sabemos que vamos encontrar um adversário que acredita nas suas capacidades. O Sporting está com um final de campeonato muito bom, queremos cotinuar a vencer e, se possível, com a qualidade que jogámos no último jogo [frente ao Boavista]. Esperamos vencer o jogo", afirmou o técnico 'leonino', que confirmou que Adrien Silva e Gelson Martins vão estar convocados.

"O Adrien jogou meia hora frente ao Boavista, está a fazer o percruso dele, vai estar convocado, tem mais uma semana de trabalho, por isso de certeza que está melhor. O Gelson, quando falámos com o departamento médico, foi colocada uma estimativa de quando podia jogar, que seria no próximo jogo, mas a decisão vai passar por mim", referiu Jesus, que explicou com mais rigor a questão do antijogo.

"No antijogo também tens de perceber as forças de uma equipa e outra. O antijogo é não haver jogo. O jogo está parado. Existem algumas formas de fazer antijogo, entre as quais as atitudes que os guarda-redes podem ter. Faz parte do jogo e cada equipa pode saber jogar com ela ou não. Quem vai ver o jogo, gosta mais ver jogo que antijogo", explicou.

O Sporting defronta o Vitória de Setúbal esta sexta-feira, às 20h30, em jogo a contar para a 29ª jornada do campeonato nacional.

Conteúdo publicado por Sportinforma