FC Porto

13-04-2017 12:45

Nuno: "Adversários motivados? Nesse aspeto, estamos sempre por cima"

Técnico dos 'dragões' promete equipa unicamente concentrada na vitória e na conquista do título.
Nuno Espírito Santo
Foto: LUSA

Nuno Espírito Santo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Com o FC Porto na luta pelo título, Nuno Espírito Santo admite que espera sempre grande motivação por parte dos adversários, mas nota que os 'dragões' têm vindo a ganhar cada vez mais força nesse sentido.

"Tenho a consciência de que todos os adversários do FC Porto apresentam-se no máximo das suas forças. Mas, nesse aspeto, estamos sempre por cima. Nós estaremos sempre muito mais motivados e preparados. Todos os jogadores estão aptos e isso é uma felicidade tremenda para uma equipa técnica. Torna-se um bom problema ter tantas e boas opções", disse o técnico, em conferência de imprensa, recusando 'mostrar o jogo' em relação às mudanças que poderá operar no onze.

"Seria absurdo da minha parte comentar as decisões que vamos tomar em relação ao plano de jogo. Estaria a dar trunfos que não queremos de todo que cheguem ao nosso adversário", observou.

No encontro da primeira volta, o FC Porto recebeu e venceu os minhotos por 1-0, jogo que marcou um ponto de viragem na campanha dos azuis e brancos no campeonato.

"O que foi fundamental, e será sempre fundamental, é nunca perder o rumo. Nunca nos vamos desviar da nossa linha de trabalho. Os momentos menos bons foram ultrapassados com essa ideia. Houve momentos importantes, para os quais todos os jogadores contribuíram. Todas as ações foram determinantes para a construção de uma equipa que quer ser campeã", referiu Nuno Espírito Santo.

Uma nota ainda sobre o apoio dos adeptos portistas: "Sabemos que foram solicitados 6 mil bilhetes, não vão ser todos, talvez 2.500 bilhetes, mas o mais importante é sentir os portistas connosco, transformando o espírito do Dragão em qualquer estádio do país. E o apoio de todos os adeptos que ficarem em casa ou a ouvir o relato no carro será igualmente importante para nós."

Conteúdo publicado por Sportinforma