FC Porto

13-04-2017 10:31

Desde a viragem do milénio que os 'dragões' não sofriam tão poucos golos

Anteriores melhores marcas pertenciam a Jesualdo Ferreira e Vítor Pereira.
Marcano (E) celebra o golo com Alex Telles
Foto: LUSA/JOSE COELHO

Plantel do FC Porto com defesa de luxo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto, atual segundo classificado da Primeira Liga, não apresentava uma equipa com uma média tão baixa de golos sofridos desde a viragem do milénio.

De acordo com o jornal Record, os 22 tentos consentidos nos 43 jogos disputados até ao momento, em todas as competições oficiais, conferem à equipa um registo de 0,51 golos sofridos por jogo.

Tal registo que bate à décima as anteriores melhores marcas, de 2007/2008, na altura com Jesualdo Ferreira no comando técnico, e 2012/2013, sob a batuta de Vítor Pereira, duas temporadas em que o clube conquistou o título nacional.
A mesma publicação refere que os ‘dragões’, que têm vindo a sofrer praticamente um tento a cada dois encontros, podem agora alcançar os 0,5 golos por por jogo na visita ao terreno do SC Braga, agendada para este sábado.

Numa análise mais pormenorizada aos golos sofridos esta temporada, o atual plantel portista tem-se revelado mais permeável no arranque de cada uma das partes de um jogo. De referir ainda que o FC Porto só sofreu dois golos na mesma partida em três ocasiões: frente ao Sporting (1-2), Rio Ave (4-2) e Juventus (0-2).

Conteúdo publicado por Sportinforma