Benfica

13-04-2017 10:08

Grimaldo regressa para deixar a sua marca

Lateral espanhol esteve lesionado cinco meses mas regressou à titularidade frente ao Estoril, em jogo a contar para as meias-finais da Taça de Portugal.
Grimaldo
Foto: LUSA

Grimaldo esteve fora dos relvados durante cinco meses

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Nem se notou que esteve fora. Foi desta forma que Grimaldo surpreendeu a estrutura de futebol encarnado, ao atuar de forma consistente e com atitude frente ao Estoril, na segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal, depois de cinco meses parado por lesão.

Segundo o jornal A Bola, a atitude demonstrada pelo lateral espanhol surpreendeu em contexto de jogo mas não apanhou de surpresa a estrutura do Benfica, que começa a ficar habituada às superações dos momentos menos bons do defesa.

A mentalidade positiva de Grimaldo começou a surpreender mal chegou a Lisboa, onde demonstrou que estava no Benfica para ter a sua oportunidade, vindo de La Masia, o centro de formação do Barcelona, conhecida por trazer talentos como Xavi, Iniesta ou Messi às luzes da ribalta.

Menos de um mês depois de chegar ao Benfica, estreou-se com Rui Vitória e, esta época, tendo assumido mesmo o lugar de lateral esquerdo no 'onze' encarnado. No entanto, a lesão que o afetou em outubro de 2016, quando chegou do serviço da seleção sub-21 de Espanha. Apesar de ainda tentar aguentar com dores, não conseguiu evitar a paragem no início de novembro de 2016 e, mais tarde, a operação, a 17 de janeiro de 2017.

A publicação avança também que os argentinos Lisandro López e Salvio foram fundamentais na recuperação do lateral espanhol, apoiando e incentivando o defesa a não desanimar com o longo tempo fora dos relvados.

Grimaldo procura agora recuperar o tempo perdido e quer jogar o máximo que conseguir até ao final da época. A publicação avança também que a permanência na próxima temporada é garantida para o jovem espanhol e que a sua saída só se realizará por muitos milhões.

Apesar da lesão que sofreu, Álex Grimaldo participou em 15 partidas ao serviço das 'águias', marcando dois golos.

Conteúdo publicado por Sportinforma