João Carvalho, médio do Benfica emprestado ao Vitória de Setúbal, foi eleito o melhor jogador jovem da Primeira Liga do mês de março.O jogador de 20 venceu a votação levada a cabo pelo Sindicato dos Jogadores de Futebol com um total de 19,97 por cento dos votos, ficado à frente de Iuri Medeiros, do Boavista, que somou um total de 12,71 por cento dos votos. Já Gil Dias, do Rio Ave, ficou em terceiro lugar com 11,04 por cento dos votos.

Já na Segunda Liga, o jogador da equipa B do Benfica, Diogo Gonçalves, venceu o prémio de melhor jogador jovem do mês de março. O avançado de 20 anos do Benfica somou um total de 23,54 por cento dos votos, ficando à frente de Bruno Xadas, do SC Braga B, que somou 10,89 por cento dos votos. No terceiro lugar ficou Ivanildo Fernandes, do Sporting B, com um total de 10,55 por cento dos votos.

Recorde-se que a eleição do melhor jogador das ligas profissionais é calculado através dos votos realizados no portal oficial do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, com um peso final de 40 por cento, somando às notas atribuídas pelos três jornais desportivos, com um peso de 60 por cento na votação final.

Para a votação do melhor jogador jovem das ligas profissionais são apenas elegíveis os jogadores que nasceram a partir de 1 de janeiro de 1993.