O Benfica recebe na próxima sexta-feira o Marítimo em jogo a contar para a 29ª jornada do campeonato nacional e na antevisão do encontro com os madeirenses, Rui Vitória fez a habitual conferência de imprensa de antevisão.

"É uma equipa que está em sexto lugar, que tem feito uma boa campanha, que tem vindo a progredir. Desde que o Daniel Ramos entrou as coisas começaram a melhorar. Esperamos um jogo complicado, mas vai ser muito mais difícil para o Marítimo. Estamos prontos e o Marítimo sabe que vai defrontar uma equipa recheada de bons jogadores, com o estádio cheio. É difícil para nós mas é mais difícil para o Marítimo", começou por dizer Rui Vitória sobre o próximo adversário do Benfica.

"A pressão existe sempre. O Benfica é ganhar, é esse pensamento. Falar em pressão...às vezes é pelo adversário, ou porque se joga antes ou depois. Às vezes não percebo o que as pessoas querem alcançar. Há sempre uma grande exigência, uma grande vontade nossa de ganhar. Defendo que as equipas queiram vir cá, porque quem vem rendido...o que é que vem cá fazer? É um jogo difícil para nós, mas vai ser muito difícil também para a equipa do Marítimo. Foi uma equipa que nos ganhou lá, sabemos como foi o jogo lá. Amanhã vamos para o jogo", acrescentou o técnico do Benfica.

Questionado sobre a quebra de rendimento da equipa ao longo da época, Rui Vitória frisou que o mais importante é alcançar os objetivos, e que estes continuam no horizonte dos 'encarnados'.

"A vida de uma equipa e de um treinador é analisar todo o processo que tem pela frente. Dizer q houve alguma coisa particular que tenha sido o momento-chave, não houve. Tudo o que foi surgindo ao longo da época fomos analisando, porque esse é o meu trabalho. Não nos podemos desviar do foco, do caminho, e por isso faz parte de vez em quando atuar de determinada forma para corrigir alguma coisa, outras vezes enaltecer. Os jogadores têm sabido interpretar tudo o que temos pela frente", disse Rui Vitória.