Benfica 3-0 Marítimo

14-04-2017 20:06

Benfica mostra que também se ganham jogos em 45 minutos

Benfica derrotou o Marítimo por 3-0, em jogo a contar para a 29ª jornada do campeonato nacional.
Jonas marca frente ao Marítimo
Foto: TIAGO PETINGA / LUSA

Jonas marcou dois golos na vitória do Benfica sobre o Marítimo

Por Diogo Marcelo sapodesporto@sapo.pt

O Benfica recebeu e venceu o Marítimo por 3-0 e aumentou para quatro pontos a vantagem sobre o FC Porto, que só joga amanhã. Um autogolo de Luís Martins e dois golo de Jonas garantiram a vitória do Benfica, num estádio da Luz que contou com quase 58 mil espectadores.

Rui Vitória decidiu não promover qualquer alteração ao onze que apresentou frente ao Moreirense na jornada passada.

No jogo em que servia para provar quem era melhor (Benfica venceu na Taça de Portugal e Marítimo venceu na Liga), os 'encarnados' acabaram mesmo por levar a melhor sobre a equipa de Daniel Ramos, com um resultado conquistado no primeiro tempo

Aos 34 minutos, Rafa tem uma boa jogada pela esquerda e cruza a bola para o centro da grande área, com Luís Martins a ter a infelicidade de colocar a bola na própria baliza.

E apenas um minutos depois, Rafa volta a surgir pela esquerda, deixa para Pizzi, que coloca a bola em Jonas. O avançado brasileiro remata colocado para fazer o segundo golo dos 'encarnados', sem hipóteses para Charles.

Já em tempo de descontos da primeira parte, outra vez Pizzi e outra vez Jonas. Na marcação de um pontapé de canto, o médio português coloca a bola no avançado brasileiro que, depois de duas tentativas, faz o 'bis' e permitiu às 'águias' irem para o intervalo com uma 'almofada' mais confortável.

Na segunda parte, o Benfica baixou um pouco as linhas e o Marítimo apresentou-se mais afeito, a procurar dar a volta ao resultado negativo, tal como fez em Braga, quando recuperou de uma desvantagem de três golos, para empatar a partida.

No entanto, seria o Benfica a ter uma oportunidade de ouro para ampliar o resultado. Aos 67 minutos, Rafa (sempre ele) faz um sprint de quase meio campo e deixa a bola para Salvio que, frente a frente com Charles, não consegue bater o guardião brasileiro.

Na segunda parte, o jogo baixou de ritmo e de interesse, com oportunidades das duas equipas, mas sem que nenhuma conseguisse alterar o resultado que se verificava ao intervalo.

Confiante de que o resultado estaria controlado, Rui Vitória tirou Jonas e Pizzi, talvez para os poupar para o complicado jogo da próxima semana, no dérbi frente ao Sporting. Zivkovic e Filipe Augusto substituiram o atacante brasileiro e o médio português, respetivamente.

Com esta vitória, o Benfica alarga para quatro pontos a vantagem sobre o FC Porto, que só joga amanhã, frente ao SC Braga. Já o Marítimo vai manter a sexta posição do campeonato nacional.

Na próxima jornada, o Benfica vai ao terreno do Sporting, para jogar o dérbi que pode decidir o campeonato. Já o Marítimo vai receber o Belenenses no Estádio dos Barreiros.

Conteúdo publicado por Sportinforma