Benfica 3-0 Marítimo

14-04-2017 19:01

'Águias' vão vencendo o Marítimo ao intervalo

Benfica e Marítimo defrontam-se na 29ª jornada da Iª Liga.
Jonas
Foto: DR

Jonas

Por Diogo Marcelo sapodesporto@sapo.pt

O Benfica está a vencer o Marítimo por 3-0 ao intervalo. Um autogolo de Luís Martins e dois golo de Jonas vão colocando os 'encarnados' na frente do marcador.

Rui Vitória decidiu não promover qualquer alteração ao onze que apresentou frente ao Moreirense na jornada passada. Desta forma, o treinador do Benfica não faz qualquer poupança a pensar no jogo com o Sporting, que se realiza na próxima jornada.

No jogo em que servia para provar quem era melhor (Benfica venceu na Taça de Portugal e Marítimo venceu na Liga), o Benfica entrou disposto com velocidade desde o primeiro momento, com algumas combinações interessantes entre Salvio e Nélson Semedo.

A primeira grande oportunidade de perigo do jogo surgiu aos 17 minutos. Numa incursão pela zona central do terreno, Jonas surge e remata à entrada da área para uma defesa incompleta de Charles, que ainda consegue agarrar a bola depois da aproximação de Mitroglou.

E o domínio do Benfica acabou por se demonstrar de forma supersónica. Aos 34 minutos, Rafa tem uma boa jogada pela esquerda e cruza a bola para o centro da grande área, onde Luís Martins coloca a bola na própria baliza.

E apenas um minuto depois, Rafa volta a surgir pela esquerda, deixa para Pizzi, que coloca a bola em Jonas. O avançado brasileiro remata colocado para fazer o segundo golo dos 'encarnados', sem hipóteses para Charles.

E já no tempo de descontos, na marcação de um pontapé de canto, Pizzi volta a servir Jonas, que depois de duas oportunidades, faz o 'bis' e coloca o Benfica a vencer por 3-0.

Conteúdo publicado por Sportinforma