O líder Benfica recebe hoje o Marítimo (18:15), em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol, em que as ‘águias’ estão proibidas de ceder pontos, sob ameaça do FC Porto, que joga no sábado.

Com benfiquistas e portistas separados apenas por um ponto a seis jornadas do final do campeonato, o jogo de hoje, que terá arbitragem de Nuno Almeida (associação do Algarve), é mais um crucial no objetivo de um inédito ‘tetra’ do clube da Luz.

Este será o terceiro encontro da temporada entre as duas equipas, com a equipa de Rui Vitória a golear o Marítimo na Taça de Portugal (6-0), mas, depois, em dezembro, a sofrer também a sua primeira derrota na I Liga (2-1) na Madeira.

Será um teste duro para o Benfica, com o Marítimo na sexta posição da Liga e capaz de criar muitas dificuldades, numa ronda que antecede o dérbi entre Sporting e Benfica, a 22 de abril, e no qual o FC Porto quererá tirar dividendos.

Antes disso também os ‘dragões’ jogam neste fim de semana, com visita de igual risco a Braga, no sábado.

Sem jogos no domingo pascal, a jornada terá hoje quatro jogos: Belenenses (12.º)–Estoril (15.º) e Boavista (11.º)–Paços de Ferreira (13.º), ambos às 16:00, Benfica–Marítimo (18:15) e fecha com a visita do Sporting ao Vitória de Setúbal.

Os ‘leões’, terceiros, a oito pontos da liderança e praticamente sem hipóteses na luta pelo título, visitam um Setúbal que esta época ‘travou’ Benfica (derrota por 1-0) e FC Porto (0-0) no Bonfim, mas também fora, onde empatou com ambos.

Com os jogos divididos entre sexta-feira e sábado, a jornada fechará na segunda-feira, quando o Nacional (17.º, 20) receber o Moreirense (16.º, 21 pontos), num jogo entre ‘aflitos’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.