Primeira Liga

14-04-2017 13:49

Sporting pede interdição do Estádio da Luz

Jornal A Bola avança que foi entregue uma participação esta madrugada.
Est
Foto: SAPO Desporto

Estádio de Alvalade

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting terá pedido ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol que o Estádio da Luz fosse interdito devido a apoio às claques ilegais. De acordo com o jornal português, o pedido foi entregue na madrugada desta sexta-feira e tem como principal fundamento as claques dos ‘encarnados’ No Name Boys e Diabos Vermelhos.

As informações dão conta de uma autorização, bem como, facilitação por parte do Benfica na entrada de bandeiras, faixas e coreografias ligadas à claque. Com efeito, os ‘leões’ afirmam ainda que é estranho que nenhum delegado da Liga tenha reportado esses eventos no Relatório de Jogo como é obrigatório em todos os encontros disputados no Estádio da Luz.

No processo apresentado, o Sporting terá incluído ainda anexos relativos a questões instauradas pelo IPDJ como foco no regulamento de segurança do Estádio da Luz.

A confirmar-se a entrega do documento, é mais uma ação por parte do clube leonino frente ao Benfica depois de já ter apresentado queixa sobre as ‘águias’ no caso da agressão de Samaris no final do encontro do clube da Luz frente ao Moreirense.

Conteúdo publicado por Sportinforma