V. Setúbal 0-3 Sporting

14-04-2017 23:55

Jesus: "Não acho que o título se vá decidir no dérbi"

Técnico abordou o próximo jogo com o Benfica, em Alvalade.
Vitoria de Setubal vs Sporting
Foto: Lusa

Jorge Jesus, treinador do Sporting

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Jorge Jesus reforçou a curva ascendente do Sporting no campeonato, demonstrando a exigência que tem existido ao longo da temporada. O dérbi da próxima jornada com o Benfica não poderia deixar de ser abordado, com o técnico a considerar que o jogo com os 'encarnados' não será decisivo para as contas do título.

"Não acho que o campeonato se vá decidir no Sporting-Benfica. Os resultados a seguir é que sim, mas como é óbvio não adivinho resultados. Aquele que partir para a jornada seguinte em primeiro, depois do dérbi, é que vai ter mais hipótese de ser campeão, mas quem ganha não sei", referiu o técnico em conferência de imprensa.

"O Sporting está a atravessar um bom período, mas quando se joga um clássico ou um dérbi isso não é muito importante (...) No dérbi queremos demonstrar o nosso valor e manter a rivalidade sã. Queremos ganhar ao Benfica independentemente do que acontecer depois", salientou.

Sobre o jogo com o V. Setúbal: "Gosto mais de dizer que em nove jogos ganhámos oito e empatamos um. É mais factual e reforça muito mais o final de campeonato que o Sporting está a fazer. Sabemos porque estamos nesta posição, não vou puxar a cassete para trás. Não teve a ver com a nossa qualidade. Por isso, é que agora estamos a mostrar isto. Se não fossem fatores externos ainda estávamos a lutar."

Jorge Jesus deixou ainda um aviso: "Quem trabalha comigo sabe que a exigência e a pressão não param. Comigo, quem adormecer tem poucas hipóteses de acordar."

Conteúdo publicado por Sportinforma