Derbi lisboeta

15-04-2017 11:04

Benfica visita Alvalade como o líder da I Liga

Benfica e Sporting venceram, ontem, o Marítimo e o Vitória de Setúbal respetivamente.
Adeptos do Benfica

Adeptos do Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica garantiu ontem a manutenção da liderança no final da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Marítimo, por 3-0.

Luís Martins, aos 34 minutos, na própria baliza, e o brasileiro Jonas, aos 36 e 45+1, marcaram os golos dos ‘encarnados’, que a uma semana de visitarem o Sporting, passam a somar 71 pontos, mais quatro do que o FC Porto, que joga no sábado com o Sporting de Braga.

O FC Porto procura recolocar-se a um ponto de distância do Benfica, líder da I Liga de futebol, necessitando para isso de vencer no estádio do Sporting de Braga, em jogo da 29.ª jornada da prova.

A equipa portuense ficou mais pressionada depois de o Benfica se ter imposto na receção ao Marítimo, por 3-0, na sexta-feira, aumentando provisoriamente para quatro pontos a vantagem na liderança do campeonato.

Uma vitória no reduto do quarto classificado permitiria ao FC Porto inverter os papéis e colocar sob pressão o tricampeão – que procura conquistar um inédito quarto título consecutivo – para o dérbi com o Sporting, no estádio José Alvalade, na próxima ronda.

O Vitória de Guimarães, que tem os mesmos pontos do Sporting de Braga, defronta o Desportivo de Chaves, ainda a sonhar com um lugar europeu.

O “lanterna vermelha” Tondela recebe o Rio Ave, sétimo classificado, que se pode colocar a dois pontos do Marítimo, na sexta posição, última que deverá dar acesso à Liga Europa.

Conteúdo publicado por Sportinforma