Braga 1-0 FC Porto

15-04-2017 21:20

Dragões estão a perder ao intervalo. Braga falhou um penálti

Pedro Santos marcou cedo (6') para a equipa minhota, que esteve bem melhor durante o primeiro tempo.
Pedro Santos marca a Iker Casillas
Foto: EPA/ESTELA SILVA

Pedro Santos marca a Iker Casillas

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Braga está a vencer, ao intervalo, o FC Porto por 1-0, em jogo da 29.ª jornada da I Liga, que está a ser disputado na capital minhota. Pedro Santos foi o autor do único golos dos primeiros 45 minutos.

A equipa de Jorge Simão entrou bem na partida, de forma agressiva e aos seis minutos já estava em vantagem no marcador. Cartabia ganhou o lance e cruzou para o coração da área, onde apareceu Pedro Santos a cabecear e a fazer o golo.

A agressividade dos homens de Braga continuava em campo e os jogadores do FC Porto pediram falta de Baiano sobre Brahimi (11’), assim como de Pedro Santos sobre André André (16’). O árbitro Hugo Miguel não cedeu.

Perto da meia hora de jogo gritou-se golo, quando Pedro Santos levantou a bola e Vukcevic cabeceou à malha lateral. No entanto, o montenegrino tinha feito falta sobre Alex Telles.

Já em tempo de descontos, Oliver intercetou um lance com a mão dentro da área e Hugo Miguel apita para castigo máximo. Na conversão da grande penalidade, Pedro Santos desperdiçou a oportunidade de colocar os arsenalistas com uma vantagem mais dilatada.

O FC Porto procura recolocar-se a um ponto de distância do líder Benfica, necessitando para isso de vencer no estádio do Sporting de Braga. A equipa portuense ficou mais pressionada para a sempre difícil deslocação ao recinto minhoto depois de o rival lisboeta se ter imposto na sexta-feira na receção ao Marítimo, por 3-0, aumentando para quatro pontos a vantagem na liderança do campeonato.

Continue a acompanhar o encontro ao minuto no SAPO Desporto

Conteúdo publicado por Sportinforma