Depois do empate do FC Porto em Braga e com cinco jogos por jogar, José Barroso acredita que tudo ainda pode acontecer até ao final do campeonato.

O antigo médio dos azuis-e-brancos recusou a ideia de que o FC Porto 'precisa' que o Sporting vença o Benfica para os azuis-e-brancos ainda terem hipóteses de discutirem o título nacional. Para José Barroso, o mais importante é o FC Porto estar focado em vencer os seus jogos até ao final.

"Neste momento o FC Porto está em desvantagem e tem é que ganhar o seu jogo [no próximo fim-de-semana defronta o Feirense]. Agora tudo pode acontecer até ao final. Tem faltado consistência. Em Braga, o FC Porto não conseguiu ganhar porque o SC Braga fez uma boa partida. Fizeram uma boa primeira parte e o FC Porto fez uma boa segunda parte e acabou por justificar o empate", afirmou José Barroso em declarações ao SAPO Desporto.

Mesmo tendo em conta que há um Sporting-Benfica no próximo fim-de-semana, José Barroso considera que azuis-e-brancos e encarnados ainda vão ter jogos muito complicados até ao final.

"Neste momento o FC Porto não depende de si mesmo, mas tem que ganhar para manter essa esperança. No nosso campeonato há jogos muito dificeis. Os dois podem perder pontos em qualquer campo", sublinhou.

Com o empate em Braga e a cinco jornadas do fim do campeonato, o FC Porto está no segundo lugar a três pontos do Benfica.

Jogos que restam até ao final do campeonato para Benfica e FC Porto:

Benfica: Sporting (F), Estoril (C), Rio Ave (F), V. Guimarães (C) e Boavista (F).

FC Porto: Feirense (C), Chaves (F), Marítimo (F), P. Ferreira (C) e Moreirense (F).