FC Porto

17-04-2017 10:28

Nenhum lateral assiste como Alex Telles na Europa

Defesa do FC Porto conta com dez assistências em todas as competições pelos 'dragões', a maior marca dos laterais europeus.
Alex Telles
Foto: DR

Alex Telles é o lateral que mais assistências fez na Europa

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Chegou esta temporada ao FC Porto e tem sido um dos destaques, em termos de passes decisivos para golo. Alex Telles é o lateral que lidera a tabela de assistências do campeonato e com o último passe para golo, no jogo entre os 'dragões' e o SC Braga, ultrapassou mesmo os principais laterais europeus, em termos de passes decisivos para golo em todas as competições.

Segundo o jornal O Jogo, o lateral brasileiro conta com dez assistências esta época, mais um do que Carvajal (Real Madrid), Mendy (Mónaco) e Kalachev (Rostov), que têm nove assistências.

É mesmo a melhor época de sempre de Alex Telles nesta estatística em particular. O defesa conseguiu esta temporada o maior número de passes decisivos para golo do que conseguiu nas últimas quatro épocas. Fez quatro assistências no Grémio, em 2012/2013; três nas duas épocas que realizou no Galatasaray e cinco em meia época no Inter de Milão.

Em termos das próprias assistências, o trabalho de Alex Telles também se divide: cinco em bola corrida e cinco em bola parada. O lateral brasileiro assistiu os seus colegas em quatro cruzamentos e um passe de rutura a juntar a dois livres indiretos e três cantos.

André Silva (2) Corona, Depoitre, Felipe, Marcano, Danilo, Diogo Jota, Óliver Torres e Soares foram os destinatários dos passes decisivos do defesa do FC Porto.

Com a assistência do passado sábado, Alex Telles está apenas a uma assistência da liderança da tabela do campeonato, visto que Gelson Martins (Sporting) tem nove passes para golo. No entanto, encontra-se ainda longe da marca conseguida por Miguel Layún na época passada. O mexicano acabou a época com 18 assistências para golo, sendo que 15 desses passes foram realizados no campeonato.

Conteúdo publicado por Sportinforma