Conhecem a instauração do processo há uma semana mas o mesmo ainda não chegou. O processo disciplinar que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou a Samaris ainda não chegou à Comissão de Instrutores da Liga de Clubes.

Segundo avança o jornal O Jogo, este organismo, que está encarregue de elaborar o relatório e a proposta de pena sobre o caso, vai chamar o médio grego a testemunhar, mas está tudo parado porque o processo ainda não chegou.

Este processo vai incluir a audição de outras testemunhas, o que pode levar a uma maior demora até à sua conclusão.

Como tal, Samaris é uma opção para o jogo frente ao Sporting, o responsável máximo pelo processo disciplinar ao jogador, visto que foram os 'leões' a apresentar queixa da alegada agressão do atleta.

O jogador incorre numa pena de um a dez jogos de suspensão, mas com os atrasos no processo, pode ser que o médio só venha a cumprir o castigo na próxima época.

Recorde-se que, no jogo entre o Moreirense e o Benfica, Samaris terá alegadamente agredido Diego Ivo com um soco na barriga. O clube de Alvalade decidiu então apresentar queixa, pedindo o levantamento de um auto de flagrante delito. No entanto, o Conselho de Disciplina optou antes por um processo disciplinar.