FC Porto

18-04-2017 10:17

O fantasma dos jogos fora está de volta

FC Porto não venceu um só jogo nas últimas três partidas fora de casa.
Casillas reage depois de sofrer um golo em Braga
Foto: EPA/ESTELA SILVA

Casillas reage depois de sofrer um golo em Braga

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O que parecia ser um problema já debelado voltou a assombrar o azuis-e-brancos: Os jogos fora de casa. O FC Porto voltou a ter enormes dificuldades em vencer fora do Dragão.

Basta olhar para as estatísticas: Nos últimos jogos fora do seu reduto, o FC Porto somou uma derrota e dois empates. Embora se reconheça, que foram três encontros de elevada dificuldade, com as deslocações a Turim (Derrota com a Juventus por 1-0), Luz (Empate com o Benfica (1-1) e Braga (empate 1-1).

Concedendo-se o devido desconto dadas as dificuldades dos confrontos, não deixa de ser uma razão de alarme para a equipa liderada por Nuno Espírito Santo. É que o FC Porto ainda tem três deslocações complicadas até final do campeonato: Chaves, Marítimo e Moreirense. Três terrenos que são tradicionalmente difíceis para equipa da Invicta.

Nos Barreiros, por exemplo, somou três derrotas e dois empates nas últimas visitas. Já em Moreira de Cónegos, o FC Porto já não ganha há três temporadas. Em Chaves, os dragões já caíram esta temporada na Taça de Portugal.

De acordo com contas do jornal O Jogo, o FC Porto tem uma percentagem de 45,4 por cento de triunfos nos embates fora de portas. São sete vitórias em 14 deslocações. Apenas uma derrota. Foi em Alvalade que o conjunto portista somou o único desaire até ao momento no campeonato.

Conteúdo publicado por Sportinforma