FC Porto

18-04-2017 07:10

José Barroso: "Nuno vai colocar o FC Porto no lugar certo"

Antigo jogador do FC Porto comentou o momento do azuis-e-brancos em declarações ao SAPO Desporto.
José Barroso
Foto: João Abreu Miranda

José Barroso

Por André Delgado sapodesporto@sapo.pt

José Barroso, antigo jogador do FC Porto, comentou a incapacidade do FC Porto em lidar com a pressão nos momentos decisivos da época, depois de ter somado três empates nos últimos quatros jogos. Mesmo que o FC Porto não vença o campeonato, o antigo centrocampista azul e branco defende a continuidade de Nuno Espírito Santo na próxima temporada independentemente da conquista do campeonato.

O ex-médio estranha que a equipa não consiga vencer os seus jogos quando tem que "resolver", algo que não se passava nos seus tempos de jogador, contudo acredita que com Nuno Espírito Santo e com João Pinto, antigo capitão dos azuis-e-brancos, na estrutura para o futebol, o FC Porto vai recuperar a sua 'mística' do passado e regressar à rota dos títulos.

"FC Porto tem cedido à pressão? São situações que o FC Porto tem que resolver. Mas o que lhe posso dizer é que no tempo em que estive no FC Porto e se houvesse algum jogo que o FC Porto precisasse de ganhar ganhava. É estranho e não é só este ano. Nos últimos três anos, quando o FC Porto precisa de ganhar para chegar ao primeiro lugar não consegue, e é essa a realidade", começou por analisar em declarações ao SAPO Desporto.

"Recuperar a Mística? Ao longo destes anos o FC Porto perdeu um bocadinho da sua identidade. Pelo menos no meu tempo tínhamos grandes figuras no clube, uma mística enorme, mas o FC Porto neste momento ganhou com a chegada do João Pinto para o banco e penso que a partir desse momento o FC Porto melhorou muito", sublinhou.

Mesmo reconhecendo que o FC Porto tem falhado nos momentos determinantes, José Barroso não atribui as culpas a Nuno Espírito Santo e sublinha que o técnico é o homem certo para a 'cadeira de sonho' do Dragão.

"O Nuno está a fazer um excelente trabalho, não é fácil depois de 3 anos sem se ganhar. Ele está a recuperar a mística no FC Porto, mas isso não acontece de uma hora para a outra. Com a ajuda do João Pinto [Nuno Espírito Santo] vai colocar o FC Porto no lugar certo". Se Nuno não vencer o campeonato? Concerteza que tem condições para ficar. Se o FC Porto estiver sempre a mudar de treinador as coisas não vão melhorar", justificou.

Conteúdo publicado por Sportinforma