Belenenses

18-04-2017 16:57

Domingos chega ao Restelo para lutar pela Europa na próxima época

Técnico substitui Quim Machado no Belenenses.
Rui Pedro Soares mostra-se confiante na aposta em Domingos Paciência

Rui Pedro Soares mostra-se confiante na aposta em Domingos Paciência

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, comentou a contratação de Domingos Paciência para liderar a equipa do Restelo e revelou que o objetivo do clube é lutar pelas competições europeias.

Em declarações à Sport TV, o dirigente da SAD do Belenenses justificou a saída de Quim Machado e elogiou as qualidades de Domingos Paciência.

"Estamos a chegar ao fim desta época e já estamos a perspetivar a próxima, por isso entendemos que faria sentido começar já a trabalhar a próxima época. Esta alteração deve-se, acima de tudo, para preparar a próxima época", começou por dizer Rui Pedro Soares.

E em relação à próxima época, o presidente da SAD do Belenenses tem um objetivo muito real: lutar pelas competições europeias.

"O objetivo mínimo é fazer 40 pontos e lutar pelos lugares europeus, só com exigência é que é possível voltar a esses resultados", disse Rui Pedro Soares.

Sobre a escolha para a sucessão de Quim Machado, o presidente da SAD do Belenenses revelou que o nome de Domingos Paciência já tinha sido equacionado.

"Gostávamos do Domingos e no passado já tínhamos falado com ele. Em alguns dias resolveu-se e hoje assinou. Tem competência, liderança, fez um trabalho extraordinário no Braga e nos clubes por onde passou antes. Acreditamos profundamente que nos vai trazer aquilo que ainda não temos. Domingos é a tradução da nossa ambição", assumiu Rui Pedro Soares sobre a escolha de Domingos Paciência para o cargo de treinador.

"O Belenenses apresentou ontem os melhores resultados financeiros de sempre. O investimento vai manter-se e ser reforçado", sentenciou Rui Pedro Soares em declarações à Sport TV.

Conteúdo publicado por Sportinforma