Sporting-Benfica

19-04-2017 14:56

Derlei: Se vencer o dérbi "o Benfica será o virtual campeão"

Derlei, que em Portugal jogou nos três grandes (FC Porto, Sporting e Benfica), torce ...para que haja muitos golos.
Derlei salta com Luisão

Foto @ Paulo M. Guerrinha

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting recebe o Benfica este sábado, num dos jogos mais decisivos dos últimos anos em Portugal. Uma vitória do Benfica mantém as ´águias` na liderança da I Liga com três pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo colocado, e com as portas abertas rumo ao tetra. Pelo menos esse é o entendimento de Derlei, antigo jogador de ´águias` e ´leões`.

"O Benfica se vencer será campeão virtual. O Sporting joga pela dignidade, é um campeonato à parte, um dérbi. Os jogadores do Sporting têm essa motivação também. O Sporting vencendo não está a tirar a título ao Benfica, porque não é a última jornada do campeonato", disse o antigo avançado, em declarações à Rádio Renascença.

Derlei, que em Portugal jogou nos três grandes (FC Porto, Sporting e Benfica), torce ...para que haja muitos golos.

"Duas grandes equipas, duas grandes defesas, os avançados terão vida difícil. Torcemos do lado de fora para que aconteçam muitos golos", declarou.

Em campo vão estar dois jogadores que não precisam de muito para chegarem ao golo: Bas Dost no Sporting e Jonas no Benfica. Sobre o holandês, Derlei lamenta que o Sporting já não esteja na corrida ao título. Já Jonas, garante que vai chegar confiante ao dérbi, depois de ter marcado ao FC Porto.

"Quando um avançado faz essa quantidade de golos habitualmente essa equipa luta para ser campeã. É uma pena que a equipa não tenha conseguido estar ao nível dele. Jesus conseguiu montar um esquema de forma a que o avançado marcasse tantos golos. Jonas está habituado a grandes jogos, marcou ao FC Porto recentemente, o que dá confiança ao jogador, principalmente em grandes jogos como este", declarou o brasileiro.

Conteúdo publicado por Sportinforma