Primeira Liga

19-04-2017 10:55

Benfica visita Alvalade com a melhor defesa dos últimos 24 anos

'Encarnados' encaixaram 14 golos até ao momento na presente temporada.
Luisão, Lindelof e Fejsa
Foto: Lusa

Luisão, Lindelof e Fejsa

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica chega ao dérbi com o Sporting, agendado para este sábado em Alvalade, como detentor da melhor defesa do campeonato, em igualdade com o FC Porto, que na última jornada sofreu um golo na visita ao reduto do SC Braga.

De acordo com o jornal Record, os 14 golos sofridos na presente temporada representam o melhor desempenho defensivo da equipa nos últimos 24 anos. Desde 1992/1993 que as ‘águias’ não encaixavam 14 golos à 29.ª jornada. Melhor registo só mesmo em 1988/1989 – 10 tentos sofridos.

Contudo, o desafio de sábado adivinha-se de elevada dificuldade, isto porque os ‘encarnados’ terão pela frente o maior goleador desta época, Bas Dost, que soma 28 golos no Campeonato, estando inclusive na corrida à Bota de Ouro.

Em declarações à mesma publicação, Veloso e Álvaro Magalhães, laterais do Benfica em 1988/1989, consideram que o Sporting “não é só Bas Dost” mas que é preciso ter especial atenção com o avançado holandês.

“Quanto ao Bas Dost, é natural que o Rui Vitória prepare a equipa para isso. Tem de se travar é quem o assiste (...) A força do Dost é o posicionamento; depois, jogadores como Bryan Ruiz, Adrien, Gelson, que o servem diretamente, fazem o resto”, explicou Álvaro Magalhães.

“Prevejo trabalho por setores. O Benfica tem uma defesa consistente, mas este sucesso começa nos avançados e passa pelos médios, que são os primeiros a defender. O Fejsa é um jogador que compensa bem as subidas dos defesas”, observou, por sua vez, António Veloso.

Conteúdo publicado por Sportinforma