Longe do título mas a uma vitória da conquista do 'tetra' na liga dos grandes. Caso vença o Benfica no jogo do próximo sábado, Jorge Jesus poderá conseguir, pela quarta época consecutiva, arrecadar mais pontos do que Benfica e FC Porto nos duelos entre os três 'grandes'.

Segundo avança o jornal O Jogo, o técnico 'leonino' conseguiu, na época passada, o recorde de pontos na 'liga dos grandes', com nove pontos realizados em quatro partidas frente a 'águias' e 'dragões'.
Uma vitória no dérbi do próximo sábado garante a conquista de seis pontos frente aos rivais, contra os cinco pontos conquistados por Benfica e FC Porto, até ao momento.

No entanto, os bons resultados nos jogos de máximo risco contra os principais rivais na luta do título não têm sido sinónimo de títulos para Jesus desde que iniciou o seu trabalho no Sporting. Na época passada, ficou a dois pontos de conquistar o título nacional, que foi vencido pelo Benfica e, esta época, está a oito pontos do primeiro classificado, quando faltam disputar cinco jogos.

Jorge Jesus conseguiu apenas juntar os dois 'títulos', de campeão e vencedor dos duelos entre os grandes, em 2009/2010 (sete pontos), 2013/2014 (sete pontos) e 2014/2015 (seis pontos), sempre ao serviço do Benfica.

No total, Jorge Jesus leva já 14 vitórias, quatro empates e dez derrotas nos duelos entre os três 'grandes', desde que assumiu o lugar ocupado por Quique Flores no comando técnico do Benfica e depois de substituir Marco Silva no comando técnico do Sporting.