Primeira Liga

19-04-2017 19:01

Sporting alvo de processo por Ryan Gauld e André Geraldes

Conselho de Disciplina instaurou processo ao clube 'leonino', com base em queixas feita por Leixões e Freamunde.
Ryan Gauld
Foto: EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Ryan Gauld é um dos jogadores visados no processo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting está a ser alvo de um processo devido a dois dos seus jogadores: Ryan Gauld e André Geraldes. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu aplicar um castigo aos 'leões', devido à utilização irregular destes jogadores em jogos do Sporting B na IIª Liga.

Segundo avança o jornal Record, a abertura do processo está expressa num documento publicado no site da FPF, apesar de não revelar nomes de clubes nem de jogadores. No entanto, a publicação avança que a participação foi feita por Leixões e Freamunde, que contestam a utilização do médio escocês e do defesa português em jogos da equipa secundária 'leonina' esta época.

Tanto o clube de Matosinhos como o emblema de Paços de Ferreira alegam que a utilização destes jogadores é irregular devido à revogação unilateral do contrato do empréstimo, celebrado entre o Sporting e o Vitória de Setúbal, clube que acolheu os dois atletas no início da temporada.

Geraldes e Gauld estavam emprestados ao clube sadino mas após um jogo polémico entre a equipa setubalense e a equipa lisboeta, a contar para a Taça da Liga, o clube de Alvalade decidiu rescindir o acordo de cedência e ordenou o regresso dos dois jogadores para o clube de origem.

Recorde-se que o escocês e o português estavam cedidos aos sadinos até final da presente temporada mas acabaram, na sequência de um polémico encontro entre Sporting e V. Setúbal, por receber ordem de regresso a Alvalade.

Conteúdo publicado por Sportinforma