Sporting-Benfica

20-04-2017 10:09

Artur Soares Dias vai apitar dérbi de Alvalade

Árbitro portuense foi o escolhido para dirigir o encontro entre Sporting e Benfica.
Artur Soares Dias
Foto: DR

Artur Soares Dias vai dirigir dérbi de Alvalade

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Era um dos principais candidatos e foi agora confirmado. Artur Soares Dias vai ser o árbitro do dérbi do próximo sábado, entre Sporting e Benfica.

Em comunicado publicado na Federação Portuguesa de Futebol, fica confirmado o segundo jogo 'grande' que o árbitro portuense dirige esta época, tendo estado presente no FC Porto-Benfica (1-1), da primeira volta do campeonato.

É o terceiro dérbi na carreira de Artur Soares Dias, com a curiosidade de terem sido todos em Alvalade e todos para o campeonato nacional. Em 2010/2011, apitou o encontro em que o Benfica venceu o rival por 2-0. Na época seguinte, foi a vez do Sporting de vencer por 1-0 o clube da Luz. E já na época passada, o árbitro esteve no triunfo dos 'encarnados' por 1-0.

Artur Soares Dias apitou 36 encontros esta época, 14 deles para a Liga Portuguesa. Para além do Clássico da primeira volta do campeonato, esteve presente no Feirense-Benfica (0-1), no Paços de Ferreira-FC Porto (0-0), no Vitória de Guimarães-Sporting (3-3) e no Nacional-Benfica (1-3).

Para a Taça de Portugal, esteve também no jogo que ditou a eliminação do Sporting da competição, no encontro entre os 'leões' e o Chaves, que o clube transmontano venceu por 1-0.

O árbitro internacional também tem estado presente em algumas das decisões das competições europeias. Para a Liga dos Campeões, apitou o Rostov-Bayern Munique (3-2) e o Arsenal-Ludogorets (6-0), da fase de grupos. Para a Liga Europa, apitou o Copenhaga-Ajax (2-1), o Fiorentina-Borussia Monchengladbach (2-4), dos dezasseis avos de final e o Sparta de Praga-Inter de Milão (3-1), da fase de grupos.

Já o árbitro do FC Porto-Feirense será Rui Costa, que já apitou os 'dragões' numa ocasião, na vitória do clube portista por 4-0 frente ao Nacional.

O dérbi lisboeta, que opõe Sporting e Benfica ocorre no próximo sábado, às 20h30. Já o FC Porto recebe o Feirense no domingo, às 20h15. Os dois jogos são a contar para a 30ª jornada da Iª Liga.

*artigo atualizado

Conteúdo publicado por Sportinforma