Futebol

20-04-2017 21:34

Benfica anuncia resultados do empréstimo obrigacionista esta sexta-feira

Período de subscrição terminou esta quinta-feira.
Estádio da Luz recebe uma águia renovada
Foto: Facebook Benfica

Período de subscrição terminou esta quinta-feira

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A SAD do Benfica vai apresentar esta sexta-feira os resultados da emissão do empréstimo obrigacionista 2017-2020 numa sessão especial na Euronext Lisbon.

De acordo com fonte oficial do clube da Luz, a SAD do Benfica vai juntar-se à Euronext Lisbon para o 'tradicional' toque do sino às 16h30 para assinalar o encerramento do mercado, seguindo-se depois a divulgação dos resultados.

Recorde-se que a SAD do Benfica emitiu um empréstimo obrigacionista de 50 milhões de euros com o principal objectivo "reduzir a exposição" da sociedade à banca portuguesa.

"É uma fonte de financiamento interessante para o Benfica, quer para os detentores de obrigações. É uma oportunidade para fazermos uma redução da nossa exposição à banca portuguesa e diminuir a nossa dívida", afirmou Domingos Soares de Oliveira no início do mês de abril.

Durante a apresentação da nova subscrição, o administrador da SAD 'encarnada' explicou ainda que a taxa de juro anual bruta será de 4%, a mais baixa de sempre, e vai durar até 2020.

Este será o terceiro empréstimo obrigacionista em simultâneo e vai permitir à SAD do Benfica reduzir a sua dívida bancária para cerca de 150 milhões de euros.

"A banca portuguesa é importante em termos de futuro, queremos é ter menos exposição. Permite ter uma gestão de tesouraria mais facilitada", concluiu na altura Domingos Soares de Oliveira.

Conteúdo publicado por Sportinforma