´Dragões Diário`

20-04-2017 11:10

"Nos últimos 762 dias apenas foi marcado um penálti contra o Benfica"

O Benfica lidera a I Liga com 71 pontos, mais três que o FC Porto, quando faltam disputar cinco jornadas.
Sporting - Benfica

Sporting - Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O ´Dragões Diário` voltou a ´atacar` o Benfica. A newsletter do FC Porto sublinho, na sua edição desta quinta-feira, que não é marcado um penálti ao Benfica há 762 dias. Numa nota intitulada "Contagem crescente, muito crescente”, aquela edição azul-e-branca assinala que não é "por falta de oportunidade" que não se tem marcado penáltis contra os ´encarnados`.

"A internet é um mundo sem fim, onde tudo se encontra. Aqui, por exemplo, temos este contador, que nos informa com rigor há quanto tempo não é assinalada uma grande penalidade contra o Benfica no campeonato nacional. Ou seja, há 384 dias que o Benfica está imune a maior sanção técnica num jogo de futebol. E, como todos sabemos, não tem sido por falta de oportunidade. Mas o que este contador não nos diz é que nos últimos 762 dias apenas foi assinalada uma única grande penalidade contra o Benfica, quando ganhava por 5-0 e já no período de descontos. É obra. À lagareiro", pode-se ler na newsletter.

Nelson Semedo foi o último jogador a cometer uma grande penalidade na equipa do Benfica para a I Liga, na goleada dos ´encarnados` sobre o SC Braga por 5-0, na 28.ª jornada de 2015/2016.

Esta época o Benfica já teve um penálti contra, na vitória por 2-1 fora frente ao Estoril, em jogo da primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. Kléber aproveitou uma mão de Eliseu na área para bater Júlio César e empatar o jogo na altura. Mitroglou bisou e deu a vitória aos ´encarnados`.

O Benfica lidera a I Liga com 71 pontos, mais três que o FC Porto, quando faltam disputar cinco jornadas.

*Artigo atualizado às 12h30

Conteúdo publicado por Sportinforma