Nuno Espírito Santo confessou não estar preocupado com o dérbi de sábado entre o Sporting e o Benfica.

“O nosso único pensamento está no nosso jogo de domingo. Enfrentamos a realidade sabendo que há três cenários possíveis após uma vitória no nosso jogo. Um cenário que nos permitirá ser líderes, um cenário que nos permitirá estar a um ponto ou manter a distância de três pontos. Depois de conquistarmos à custa do nosso mérito os três pontos, vamos pensar daí para a frente”, disse, esta sexta-feira, o treinador portista na conferência de imprensa de antevisão, no Olival.

Depois do Sporting-Benfica, agendado para este sábado, o FC Porto recebe o Feirense: “Perspetivamos um jogo complicado, como todos da Liga, queremos vencer, estamos preparados e conhecedores do Feirense, que tem melhorado o rendimento, mas queremos ganhar, faremos todos os possíveis”.

“A realidade diz-nos que agora não dependemos de nós. Falhámos o nosso objetivo de vencer, mas estamos dentro da luta. Há aqueles três cenários, mas primeiro o nosso jogo com o Feirense e conquistar três pontos. Depois disso, perspetivar o que vai ser nos quatro jogos que faltam”, acrescentou.

O encontro entre o FC Porto e o Feirense está agendado para as 20h15 deste domingo, referente à 30.ª jornada do campeonato português. Os Dragões têm menos três pontos do que o líder Benfica.