Sporting-Benfica

21-04-2017 13:02

PSP pede aos adeptos para chegarem cedo a Alvalade

Polícia de Segurança Pública recordou que as portas abrem duas horas antes do início do encontro, apelando a que os adeptos usem os transportes públicos.
Pedro Pinho
Foto: DR

Subintendente da PSP

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A apenas um dia do dérbi entre Sporting e Benfica, a Polícia de Segurança Pública (PSP) apelou aos adeptos que este sábado vão marcar presença em Alvalade para que cheguem cedo ao local. Em conferência de imprensa, a PSP referiu que são esperados cerca de 49 mil adeptos, lembrando que as portas abrem às 18h30, duas horas antes do arranque do jogo.

"São esperados 49 mil espectadores, casa cheia, sendo que o jogo é de risco elevado. Começa as 20h30, com as portas a abrirem duas horas antes", começou por dizer o subintendente Pedro Pinho.

"Apelo a que todos os adeptos cheguem cedo ao estádio porque o processo de entrada é demorado. Vamos sentir e tudo fazer para minorar constrangimentos na envolvente do estádio, nomeadamente nas freguesias de Alvalade, Carnide, S. Domingos de Benfica e Lumiar.

A PSP alertou ainda para o facto de os adeptos 'leoninos' ficarem "momentaneamente com o acesso condicionado na porta 1", a partir do momento em que os adeptos benfiquistas chegarem ao recinto, sendo que estes serão acompanhados por elementos da PSP desde o Estádio da Luz. "Adeptos da porta 1 podem entrar pela porta 2, se o seu lugar for na zona norte ou nascente, ou na porta 4", referiu.

A Polícia de Segurança Pública aconselha ainda o uso dos transportes públicos, alertando para o facto de as zonas envolventes ao estádio estarem condicionadas desde manhã, e apelou ao contributo dos adeptos para que tudo corra dentro da normalidade. Nesse sentido, a PSP recordou o recente clássico entre Benfica e FC Porto, a 1 de abril, onde os incidentes "foram quase inexistentes".

Conteúdo publicado por Sportinforma