Sporting

21-04-2017 18:41

Jorge Jesus: "Daquilo que conheço do Benfica não há nada que me possa surpreender"

Técnico leonino não espera surpresas em Alvalade para o 'dérbi' com o Benfica.
Vitoria de Setubal vs Sporting
Foto: Lusa

Técnico leonino não espera surpresas em Alvalade para o 'dérbi' com o Benfica.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, fez esta sexta-feira a antevisão do próximo 'dérbi' com o Benfica no Estádio de Alvalade e considerou que não irá ser surpreendido pelas opções de Rui Vitória, uma vez que conhece bem o adversário de sábado, e que não deve mudar a sua ideia de jogo.

"Quando quero lançar algum jogador que não tenha sido primeira opção tem mais a ver com a estratégia de jogo que possa ter. A minha ideia será sempre essa, apesar de, face ao comportamento global da nossa equipa e ao que conheço do Benfica, não há nada que me possa surpreender para ter que mudar alguma coisa. Nesse aspeto, acho que isso só terá influência com o jogo a decorrer. Antes, ninguém vai surpreender ninguém", afirmou Jorge Jesus em conferência de imprensa.

Em relação à possibilidade deste jogo poder 'salvar' a época do Sporting, uma vez que a formação leonina já não pode alcançar títulos, Jorge Jesus 'desmistificou' a questão para frisar que é mais um jogo para vencer.

"Salvar não salva nada, porque o Sporting vive uma realidade histórica de títulos. Estamos num processo de recuperação depois de vários anos sem ganhar títulos, depois de uma grande época que fizemos nesta não estamos com os nossos rivais a lutar pelo título. Mas sei que cada vez estou mais perto. Estamos a criar uma estrutura para combater os nossos dois rivais, o caminho está a ser traçado e é o caminho certo", disse Jorge Jesus.

"Se formos pela velha questão da matemática, é verdade. O que é normal neste momento é que estamos longe de disputar o lugar que queremos. Importante é o Sporting jogar para ganhar, com paixão, sentimento, responsabilidade, pressão, identidade para ganhar seja a quem for. Estes são jogos muito mais apaixonantes. O que pender depois do resultado não tem significado para além da vitória", acrescentou Jorge Jesus sobre a importância deste jogo para as contas para o título de campeão.

Conteúdo publicado por Sportinforma