A Polícia de Segurança Pública (PSP) considerou esta sexta-feira o clássico entre o Sporting-Benfica, como de 'risco elevado'. O subintendente Pedro Pinho, responsável pela coordenação das forças da PSP, relembrou que está prevista uma lotação de 49000 pessoas.

Quando questionado sobre o número de efetivos, o responsável pela PSP não revelou o número, mas adiantou "Que está dentro do rácio estipulado, considerando que o número é irrelevante".

Pedro Pinho adiantou que as restrições ao trânsito serão pontuais, na altura em que se fará o acompanhamento dos adeptos do Benfica ao estádio de Alvalade. A rua Fernando da Fonseca estará condicionada ao trânsito.

Questionado sobre se haverá algum cuidado acrescido depois do atentado de ontem à noite nos Campos Elísios, o responsável relembrou que "em todos os eventos há cuidados acrescidos. E acrescentou: "O atentado nos Campos Elísios veio dar mais força ao que pretendíamos".

Dado o ambiente aceso que se vive entre os dois clubes, Pedro Pinho garante que todos os aspectos estão salvaguardados e que a "preocupação da PSP está direcionada para todo o evento".

"Todo o trabalho merece a nossa atenção", adiantou. Em relação a como será feito o controlo das entradas no estádio, a PSP relembrou que o principal responsável pelo segurança "é o promotor". O Sporting recebe este sábado o Benfica, em partida a contar para a 30ª jornada da I Liga.

O encontro tem início às 20h30. A hora oficial da abertura de portas está prevista para as 18h30.