O dérbi do próximo sábado vai ver o confronto entre duas das mais temíveis duplas de avançados do campeonato português. Se não é certo que Bas Dost e Alan Ruiz são melhor dupla de avançados que Mitroglou e Jonas, a verdade é que os atacantes 'leoninos' são mais rápidos a 'furar' as redes adversárias.

Segundo o jornal O Jogo, a dupla do Sporting precisa de menos remates e menos minutos que a dupla do Benfica para conseguir marcar golo. Segundo as contas, Dost e Ruiz marcam, em média, após 2,9 disparos contra 4,3 disparos dos 'encarnados'.

Se tivermos em conta todos os jogos disputados esta época, o clube de Alvalade também marca a cada 106 minutos, contra os 109 minutos necessários pelas 'águias' para balançar as redes adversárias.

Se analisarmos os minutos em que estes quatro jogadores estiveram em campo, também volta a ser o Sporting a vencer. Bas Dost e Alan Ruiz marcam a cada 54 minutos (total de 20 golos em 1084 minutos disputados em conjunto) contra 64 minutos de Jonas e Mitroglou (16 golos em 901 minutos em conjunto).

Outro elemento que pode contar para Jorge Jesus é que a sua dupla marca tanto dentro como fora de portas. Os dois atacantes contam com 34 golos marcados, sendo que metade foram marcados em Alvalade e outra metade fora de casa.

Já a dupla benfiquista gosta muito mais de jogar em casa, com 18 dos 24 golos marcados por Jonas e Mitroglou a terem sido marcados no Estádio da Luz, o que pode não ser uma boa estatística para o jogo do próximo sábado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.