O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, afirmou hoje que pretende ver a sua equipa focada para poder triunfar na receção de sábado do Belenenses, partida da 30.ª jornada da I portuguesa de futebol.

"Espero que o grupo de trabalho esteja focado, com boa capacidade de resposta para que, novamente no nosso jogo em casa, conseguirmos aquilo que queremos, que é vencer", salientou na conferência de imprensa de antevisão.

A maneira como os jogadores estão a trabalhar deixa o técnico satisfeito e pretende afastar a "pressão excessiva" colocada na equipa depois do objetivo da manutenção ter sido alcançado.

O Marítimo mantém-se imbatível nos Barreiros desde que Daniel Ramos assumiu o comando e o apoio dos adeptos tem sido fundamental, o que levou a que o treinador dos insulares fizesse um apelo.

"Que nos apoiem nestes jogos que faltam em casa. Temos sido muito fortes no ‘Caldeirão’ e precisamos de continuar a sê-lo. A massa associativa é, foi e continuará a ser muito importante e estamos muito perto de conseguir algo excecional esta época", pediu.

Já sobre o Belenenses, Daniel Ramos abordou a mudança de treinador vivida esta semana no Restelo - saiu Quim Machado, entrou Domingos Paciência -, o que traz impacto e motivação aos jogadores da turma de Belém.

Mesmo assim, a expectativa é que o adversário não mude muito a sua maneira de jogar, numa equipa que gosta de "dividir o jogo" e de apostar no contra-ataque.

"O Belenenses é uma equipa que, por si só, joga bem e já o demonstrou no campeonato. Está a passar uma má fase, mas é uma equipa que gosta de arriscar e que gosta de ter bola. Não espero que vá fugir muito a esta matriz", comentou.

O Marítimo, sexto classificado, com 44 pontos, recebe o Belenenses, 12.º, com 32, pelas 16:00 de sábado, com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.