O Benfica garantiu hoje a manutenção da liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao empatar em casa do Sporting a um golo em jogo da 30.ª jornada.

Adrien Silva adiantou os ‘leões’ no marcador aos cinco minutos, na marcação de uma grande penalidade, mas o sueco Victor Lindelof empatou, aos 66, de livre direto.

No final do jogo, Adrien Silva lamentou o empate com o Benfica e frisou que a formação leonina mostrou qualidade para estar noutra posição na tabela de classificação.

"Não era o resultado que merecíamos. Tivemos oportunidades de matar o jogo, várias vezes, e isso não é a primeira vez que acontece. Fomos depois penalizados com um lance que deu o golo ao adversário", começou por dizer Adrien Silva em declarações à Sport TV.

"Uma coisa é domínio, outra são oportunidades claras. Nós tivemos as oportunidades as mais claras. Demonstrámos que temos muita qualidade e que merecíamos estar noutro patamar", acrescentou Adrien Silva sobre a qualidade de jogo da equipa leonina.

"O dérbi tem sabor especial, mas este era apenas mais um jogo em que queríamos dar sequência à boa forma. Não demos isso aos nossos adeptos e não posso deixar de dar uma palavra ao nosso adepto que faleceu hoje", sentenciou o capitão leonino.

Com este resultado, o Benfica passou a somar 72 pontos, mais quatro do que o FC Porto, que joga no domingo com o Feirense, e mais oito dos que o Sporting.