O treinador do Feirense assumiu hoje a ambição de criar dificuldades ao FC Porto, no domingo, realçando, para isso, que os seus jogadores tenham controlo emocional no jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol.

Na antevisão à visita ao Estádio do Dragão, no Porto, Nuno Manta Santos reconheceu a concentração da sua equipa para o encontro, que quer vencer, desvalorizando as ausências no conjunto comandado por Nuno Espírito Santo.

"Penso que qualquer equipa está preocupada quando faltam jogadores. O Brahimi não joga, mas joga outro, que vai responder da melhor maneira. Vão jogar 11 e nós temos de estar preparados e focados nesses 11 jogadores do FC Porto", referiu Nuno Manta Santos.

O treinador do Feirense relegou o dérbi entre Sporting e Benfica para segundo plano e sublinhou que o Feirense vai tentar contrariar o total favoritismo do FC Porto, já anunciado por Nuno Espírito Santo.

"A nossa maneira de abordar o jogo vai ser igual àquilo que preparámos durante a semana. Os resultados dos outros não nos vão influenciar. Vamos focar-nos em nós e no que temos de fazer. Temos a nossa maneira de pensar. Respeitamos a opinião do adversário e temos 90 minutos para provar que o Feirense está aqui para competir", afirmou.

Para Nuno Manta Santos, o jogo de domingo vai importante para consolidar o trabalho apresentado pela sua equipa e disse esperar dos seus jogadores uma grande concentração.

"Acho que o importante é controlar as emoções. O Feirense vai ter de mostrar um controlo emocional muito grande", frisou.

O FC Porto, segundo classificado com 68 pontos, recebe o Feirense, 11.º com 35, no domingo, a partir das 20:15, num encontro que vai ser arbitrado por Rui Costa, da associação do Porto.