O Benfica garantiu hoje a manutenção da liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao empatar em casa do Sporting a um golo em jogo da 30.ª jornada.

Adrien Silva adiantou os ‘leões’ no marcador aos cinco minutos, na marcação de uma grande penalidade, mas o sueco Victor Lindelof empatou, aos 66, de livre direto.

No final do jogo, Jorge Jesus mostrou-se insatisfeito com o resultado final e frisou que a haver um vencedor deveria ser a sua equipa dadas as oportunidades de golo junto à baliza de Ederson.

"Gostei da exibição, mas não gostei do resultado. Foi um jogo muito competitivo, com duas equipas que queriam ganhar. O Sporting entrou a ganhar, mas o Benfica, em 93 minutos, teve períodos em que teve algum controlo do jogo. As oportunidades de golo, porém, são todas do Sporting. A haver um vencedor, seria o Sporting. Em termos de objetividade, com oportunidades de golo, Benfica teve um, o Sporting teve três. Nenhuma das equipas foi melhor que a outra, mas nós tivemos mais oportunidades. Resultado ajusta-se. Não conseguimos fazer o 2-0, não aproveitámos", começou por dizer Jorge Jesus no flash interview da Sport TV.

"O Paulo Oliveira e o Jefferson entraram muito bem. O Paulo talvez tenha estado melhor, entrou em mais lances. A equipa esteve forte no jogo defensivo. Não estivemos tão bem ofensivamente e demos ao Benfica espaço para ter mais bola", acrescentou o técnico leonino sobre as alterações na defesa.

"Espero que agora não haja casos depois do jogo e que se respeitem. Dentro do campo foi bonito. Jogadores perceberam que estão ali para jogar futebol. Os adeptos estiveram muito bem e espero que continue assim depois do jogo. O Benfica parte na vantagem no campeonato e é um clube que está habituado e tem experiência destas decisões. Tem boa equipa dentro de campo e uma boa equipa fora", frisou Jorge Jesus sobre o que falta para jogar no campeonato nacional.

"O Sporting não corre para o título. Corremos para tentar reduzir ao máximo a pontuação para segundo lugar e era um jogo muito importante para fazermos pressão ao segundo lugar", sentenciou o treinador do Sporting.

Com este resultado, o Benfica passou a somar 72 pontos, mais quatro do que o FC Porto, que joga no domingo com o Feirense, e mais oito dos que o Sporting.