O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, marcou presença este sábado na zona mista do Estádio de Alvalade para alertar os adeptos 'encarnados' de que o empate com o Sporting não é sinónimo de título, e deixou um recado a Bruno de Carvalho sobre a forma como o ambiente do futebol português está tenso.

"Quero agradecer à massa associativa que hoje esteve presente em Alvalade pelo apoio que deram à nossa equipa. Deixo aqui também um elogia à postura da nossa equipa ao longo dos 90 minutos. Foi um empate com sabor a derrota porque tivemos uma postura para vencer", começou por dizer Luís Filipe Vieira.

Sobre o resultado em Alvalade, Luís Filipe Vieira pediu aos adeptos para terem calma e não festejar antes do tempo, como no passado.

"Quero deixar um aviso a toda a massa associativa que ainda não ganhámos nada. Temos os pés bem assentes no chão, temos quatro finais muito difíceis e só seremos tetra quando for matematicamente impossível de não o ser pois tivémos exemplos no passado em que nos demos mal por festejar antes do tempo", frisou o líder encarnado.

Sobre os incidentes junto ao Estádio da Luz, Luís Filipe Vieira fez duras críticas à postura de alguns dirigentes no futebol português e fez questão de frisar que os mesmos, "não podem andar a atirar as pedras e depois esconder a mão".

"As pessoas têm de pensar muito no que estão a fazer. Não podem mandar as pedras e depois esconder as mãos. Há 15 ou 16 anos tivemos, dentro da nossa casa, um mentiroso compulsivo e um demagogo e soubemos recuperar o Benfica e trazê-lo para onde está hoje. Hoje, quando recebi a carta do Sporting, recordei-me desses tempos, de gente populista e mentirosa compulsiva", atirou Luís Filipe Vieira sobre Bruno de Carvalho.

"Tivemos humildade de receber essa carta. Foram pedir o meu email a um empresário de futebol. Pensávamos que íamos receber algo a retratarem-se um pouco dos últimos quatro anos. Demos a resposta que entendemos dar", acrescentou o líder dos 'encarnados' sobre a troca de cartas com o presidente do Sporting.

"Houve um incidente junto ao Estádio da Luz. Entregámos todas as imagens à polícia, não trabalhadas e com som. Já vi essas imagens. É fácil identificar as pessoas. Mas o que estavam a fazer adeptos do Sporting às três da manhã junto ao estádio do Benfica? Seria para tirar fotografias? As provocações geram violência e quem é que tem contribuído para isso ao longo destes quatro anos, quem é que incendiou o futebol português? Quando acontecer outra desgraça não venham culpar o Benfica. Reflitam todos. Vão para a cama e pensem", sentenciou Luís Filipe Vieira.