O Benfica garantiu hoje a manutenção da liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao empatar em casa do Sporting a um golo em jogo da 30.ª jornada.

Adrien Silva adiantou os ‘leões’ no marcador aos cinco minutos, na marcação de uma grande penalidade, mas o sueco Victor Lindelof empatou, aos 66, de livre direto.

No final do jogo, Pizzi mostrou-se naturalmente satisfeito pela manutenção do primeiro lugar, mas frisou que o objetivo era ganhar em Alvalade.

"Acho que foi um dérbi muito disputado. O objetivo era vencer. Entrámos com uma adversidade que deu golo, mas a equipa reagiu bem, de forma fantástica, como uma verdadeira equipa. No final, fomos premiados com o empate mas queríamos era vencer", começou por dizer Pizzi à Sport TV.

"Não vi início forte do Sporting, vi um lance infeliz que deu golo. Isso dá moral ao adversário, mas depois, com a bola no chão, dominámos até ao fim. Tivemos oportunidades, mas não conseguimos. Temos de realçar a luta da equipa desde o primeiro minuto. Não conseguimos vencer, mas tentámos", respondeu o número 21 do Benfica questionado sobre a entrada forte do Sporting.

"Acho que deve-se a toda a equipa. Se não fosse a equipa, o Pzizi não estava em evidência. Quem entrou também fez um grande trabalho. Queríamos ganhar, estamos tristes, mas continuamos na luta. Faltam quatro finais", frisou o médio do Benfica sobre a sua exibição.

"É óbvio que [este empate] é importante. Queremos conquistar o tetra. Queríamos ganhar hoje, mas não conseguimos. Continuamos fortes e unidos. O Benfica está vivo e na luta. Não há jogos do título. São todos. Entramos sempre para vencer e este jogo não foi diferente. Infelizmente o resultado não foi o que queríamos", sentenciou Pizzi.

Com este resultado, o Benfica passou a somar 72 pontos, mais quatro do que o FC Porto, que joga no domingo com o Feirense, e mais oito dos que o Sporting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.