Rui Vitória considera que a sua equipa merecia ter saído de Alvalade com os três pontos, ainda assim, admitiu que em jogos grandes como o caso do dérbi em Alvalade, importante é conseguir uma vitória e não tanto jogar para o espetáculo.

"Às vezes os dérbis têm de ser ganhos e não têm de ser jogados. Mostrámos que viemos cá com um propósito, que era ganhar. A sensação que me fica é que fomos a equipa que mais procurou criar situações de perigo, quem mais procurou a bola. Nunca baixámos os braços. Agora se não foi bonito, pode não ter sido. Um treinador vê os jogos bonitos de forma diferente", disse o treinador dos 'encarnados', em conferência de imprensa.

"Somámos mais um ponto, continuamos líderes. Queríamos ganhar, mas começámos mal. Fomos à procura do golo, fomos a equipa que impôs o ritmo. Podíamos ter marcado mais cedo, na primeira parte, mas marcámos na segunda. Saímos com um sabor amargo, pois sentimos que trabalhámos mais do que o resultado ditou. Merecíamos ter vencido", salientou.

Questionado se teria razões de queixa em relação à arbitragem de Artur Soares Dias: "É um bom árbitro e não é por um jogo que se vai catalogar aquele que é, se calhar, o melhor árbitro português. Ainda não vi as imagens. Se houver erro o árbitro vai analisar. Foi um belíssimo jogo da nossa parte, isso é que é o mais importante."

Veja o vídeo!

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.