O Benfica garantiu hoje a manutenção da liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao empatar em casa do Sporting a um golo em jogo da 30.ª jornada.
Adrien Silva adiantou os ‘leões’ no marcador aos cinco minutos, na marcação de uma grande penalidade, mas o sueco Victor Lindelof empatou, aos 66, de livre direto.
"Foi um desafio muito grande às nossas capacidade enquanto líder do campeonato, começar este jogo a perder logo no início foi um desafio, mas fomos uma equipa que soube reagir, forçar, intensificar o ritmo da partida e podíamos ter empatado na primeira parte. Fica um sabor amargo porque fomos a melhor equipa durante os 90 minutos. Hoje tivemos um desafio difícil e correspondemos", começou por dizer Rui Vitória no flash interview da Sport TV.
"Foi uma partida taticamente muito boa, faltou alguma objetividade aos meus jogadores na primeira parte, mas gostei da entrega de todos e assim haja mais oportunidades para estes jogadores poderem jogar, não jogou o Jonas, mas mostrámos porque somos campeões", acrescentou o técnico do Benfica.
Questionado sobre eventuais erros de arbitragem de Artur Soares Dias, o técnico do Benfica desvalorizou o peso da arbitragem no resultado final.
"Não vi os lances pela televisão, já ouvi os comentários, mas não é por aí porque sei que o Artur Soares Dias é um bom árbitro, fica um bom jogo da nossa parte, um bom desempenho da nossa parte, não quero estar a fazer esse tipo de análise por um jogo apenas, e realçar eventuais erros que possam existir", disse Rui Vitória.
Com este resultado, o Benfica passou a somar 72 pontos, mais quatro do que o FC Porto, que joga no domingo com o Feirense, e mais oito dos que o Sporting.
"Nós viemos de facto para ganhar, viemos com este propósito de querer vencer, mostrámos porque somos primeiros, não ganhámos, evita-se perder, vai ser uma luta até ao final, mas estamos vivos e de boa saúde. Nunca se saber qual é o jogo que define o campenato, há quatro jogos duros até ao final, estamos prontos até ao final do campeonato", sentenciou Rui Vitória.
Comentários