A morte de um italiano, simpatizante do Sporting, nos arredores do Estádio da Luz, este sábado, teve eco em Itália. Marco Ficini foi atropelado mortalmente, alegadamente por adeptos do Benfica, quando se encontrava junto de adeptos do Sporting nos arredores do Estádio da Luz.

O incidente foi muito relatado em Itália, principalmente em Florença, terra natal de Marco, mas também em Milan, onde viva e era proprietário de um café.

Os familiares do italiano que também era adepto da Fiorentina confessaram que só souberam da tragédia pelas redes sociais e jornais online.

"Estamos chocados. É terrível o que aconteceu. Soubemos da tragédia pelo Facebook e pelos jornais online", confessou Serafino, primo da vítima, ao jornal ´Il Cuoio in Diretta`.

O jornal relata ainda que um irmão de Marco viajou para Portugal depois do incidente, ocorrido na madrugada de sexta para sábado.

O presidente da Câmara de Orentano, cidade de onde Marco era natural, também se mostrou chocado: "Conhecia-o desde criança. Tinha laços fortes com a terra. É um dia triste e ainda estou a tentar perceber como tudo aconteceu", apontou ao ´Il Cuoio in Diretta`.

Marco Ficini foi homenageado no sábado, durante o Fiorentina 5-4 Inter Milão. Borja Valejo, capitão da equipa, depositou uma coroa de flores junto a uma tarja dedicada a Marco, feita pelo grupo Viola Club 7 Bello 1965, a claque da Fiorentina. A claque optou por ver o jogo em silêncio, sem cânticos nem coreografias.

Este sábado, antes do dérbi, Sporting e Benfica respeitaram um minuto de silêncio em memória do italiano.

Marco Ficini morreu na madrugada de sexta para sábado, na sequência de um atropelamento e fuga na Avenida Machado Santos, junto à rotunda sul do Estádio da Luz, em Lisboa, segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), que foi chamada ao local depois de alertada para a existência de confrontos. A ocorrência foi já entregue à Polícia Judiciária, que investiga a possibilidade de se ter tratado de um homicídio.

A SIC Notícias avança que a Polícia Judiciária confirmou que a morte de Marco Ficini "não foi acidental". As autoridades já identificaram o suspeito do atropelamento, mas este ainda não foi detido, de acordo com o mesmo canal de televisão. O autor do atropelamento conduzia um automóvel na companha de adeptos do Benfica.