O FC Porto ficou a três pontos do líder e tricampeão Benfica, ao empatar 0-0 na receção ao Feirense, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os ‘dragões’ desaproveitaram a oportunidade de se aproximarem dos ‘encarnados’, que empataram no sábado na visita ao Sporting (1-1).

Com este empate, o Feirense subiu provisoriamente ao nono lugar, com os mesmos 36 pontos do Desportivo de Chaves, que recebe na segunda-feira o Moreirense.

No final do jogo, o treinador do Feirense mostrou-se satisfeito pelo empate alcançado no Estádio do Dragão.

"Na primeira parte, queríamos surpreender o FC Porto, ter boas saídas, ter bola e aproveitar as linhas subidas do adversário. Criámos alguns lances de perigo, mas o FC Porto teve mais bola, teve mais lances e mais remates. Na segunda parte, o FC Porto obrigou-nos a baixar muito as linhas. Tivemos sorte, mas trabalhámos para ela. Tivemos grande capacidade de sofrimentos e conseguimos um ponto", começou por dizer Manta Santos.

"Não tenho a chave do sucesso. É capacidade de trabalho, de organização", afirmou o técnico do Feirense sobre o primeiro ponto alcançado na casa do FC Porto pela equipa de Santa Maria da Feira.

"Vale um ponto, que matematicamente garante a manutenção. Em casa de um grande ou de um pequeno, o respeito tem de ser sempre o mesmo. O Feirense luta em todos os campos para vencer. É um clube que vai crescer muito nos próximos anos", sentenciou Manta Santos sobre a luta pela manutenção.