O presidente do FC Porto voltou a criticar o sector das arbitragens em Portugal e enviou recados para os rivais do Benfica no discurso da cerimónia comemorativa dos 35 anos da primeira tomada de posse enquanto líder do FC Porto.

Em declarações citadas pelo jornal Record, Jorge Nuno Pinto da Costa assume que o clube está a atravessar um 'momento difícil' e lançou duras críticas ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol pelas pesadas multas aplicadas ao clube portista pelos cânticos da claque oficial do FC Porto.

"Vou continuar a lutar. Sabemos que estamos num momento difícil, infelizmente há assassinatos no futebol, mas isso vai para canto. No FC Porto se alguém chamar lampião a outro, o clube é castigado e multado. Andaram alguns indivíduos a lançar chamas semanais para a fogueira do desporto, nomeadamente do futebol. Recebiam a cartilha mas ninguém sabia, mas essa cartilha era incendiária e diziam mal de tudo e todos e sempre passaram incólumes. Agora que o FC Porto tem voz e lhes responde, há que calar tudo, há que silenciar o Porto Canal", começou por dizer Jorge Nuno Pinto da Costa antes de dar um conselho aos Super Dragões.

"Não digam mais ‘e quem não salta é lampião’. Digam antes ‘e quem não salta é candeeiro'. Julgo que essa palavra ainda não estará no catálogo da bíblia do Conselho de Disciplina e, assim, ficarão mais baratinhos os vossos cânticos.", atirou com sarcasmo o presidente do FC Porto.

"Vamos lutar sabendo que o que fazemos de bem é escondido, sabendo que ao mínimo nome lampião somos multados e castigados. Isso não nos faz desanimar nem recuar, dá-nos mais força para continuarmos a ser iguais a nós próprios", acrescentou ainda Pinto da Costa.

Já em relação ao quarto árbitro do jogo entre SC Braga-FC Porto da semana passada, Pinto da Costa enviou um recado a Tiago Antunes sobre Brahimi.

"Queremos o FC Porto campeão dos campeões. E o campeão dos campeões é o que tem de lutar contra tudo e todos, é o que fica privado de um importante jogador por ter encostado a cara diante do 4º árbitro e sem ser girafa. Conseguiu um feito notável: estava sentado no banco e encostou a cara ao 4º árbitro", afirmou, acrescentando, no entanto, que os jogadores têm que ter, "fé e desejo de triunfar, mesmo contra qualquer Tiago Antunes deste país".