Lindelof marcou um golo raro na sua passagem pelo Benfica. O defesa sueco não é dos centrais mais goleadores, mas frente ao Sporting marcou, de forma irrepreensível, um livre direto que deu à igualdade aos ‘encarnados’ no jogo contra o Sporting. Apesar de ter sido uma surpresa, o golo do sueco é um produto do trabalho de Rui Vitória no Seixal.

De acordo com o jornal A Bola, o treinador dos ‘encarnado’ já tinha reparado que Lindelof tinha alguma aptidão para cobrar livres diretos, mas ainda não tinha tido a oportunidade de, num encontro, cobrar um livre. Frente aos leões, foi chamado a marcar e não vacilou na hora de bater Rui Patrício para fazer o resultado final em Alvalade.

A questão de Lindelof bater livres diretos era um ‘trunfo’ de Rui Vitória, uma vez que ninguém esperava que o sueco fosse chamado a converter o lance. Numa situação semelhante no jogo com o Sporting, tinha sido Grimaldo a bater o livre. Na segunda volta, acabou por ser o sueco para surpresa de todos os que assistiam ao jogo.

A ausência de livres cobrados por Lindelof deve-se ao facto de as bolas paradas estar ‘reservadas’ a Jonas e Grimaldo. Enquanto o brasileiro é a primeira escolha em situações do lado esquerdo, Grimaldo assume as do lado oposto. Frente ao Sporting, Lindelof beneficiou do facto de Jonas não estar em campo e o defesa esquerdo já ter batido o primeiro.

Com o tento marcado ao Sporting, Lindelof aumentou para três os golos marcados pelo Benfica através de livres diretos esta temporada. Até agora, Grimaldo, Jonas e o sueco fizeram os três golos através deste tipo de bolas paradas. O defesa espanhol faturou frente Feirense enquanto Jonas marcou ao Vizela.

Recorde-se de que o golo de Lindelof acabou por ser decisivo no 300º dérbi entre Sporting e Benfica. O golo do internacional sueco fez o empate a um golo que acabou por ser o resultado final após os 90 minutos do jogo em Alvalade.