Marius Niculae afirmou que vê em Bas Dost um grande avançado, mas que não tem a mesma capacidade de Mário Jardel. Ao jornal O jogo, o antigo jogador do Sporting defendeu que o ‘Super Mário’ era o melhor cabeceador do Mundo. Sobre a Bota de Ouro, Niculae não acredita que Bas Dost consiga chegar lá.

“Bas Dost e a luta pela Bota de Ouro? Como Jardel? Não… É muito difícil. Não é possível hoje em dia ganhar uma Bota de Ouro no Sporting. Há o Messi, o Ronaldo…O Jardel era único, o melhor cabeceador do Mundo, um matador. O Bas Dost está a fazer uma grande temporada, é bom avançado, mas não vai conseguir chegar lá”, confessou o antigo jogador leonino.

No rescaldo do dérbi, Marius Niculae defendeu que o Sporting fez um bom jogo, mas que, na segunda parte, permitiu que o Benfica crescesse no encontro. Para o romeno, os ‘leões’ entraram com força e com pressão alta.

“Gostei muito da primeira parte. O Sporting entrou bem, com pressão alta, marcou um golo bem cedo, que ajudou a moralizar no início e a controlar esse período. Mas depois não gostei da segunda parte; deixaram o Benfica crescer e empatar“.

Recorde-se de que o dérbi entre as duas equipas terminou empatado 1-1. Adrien Silva abriu o marcador através de uma grande penalidade. Lindelof fechou o marcador com um livre direto na segunda parte. Até ao final não houve mais tentos no dérbi lisboeta.